Salão Náutico Internacional de Barcelona aberto até Domingo
Tal como no ano passado, o Salão Náutico de Barcelona vai decorrer durante seis dias, ao longo desta semana, no Port Vell (Porto Antigo) no final das Ramblas em Barcelona.
Este salão náutico em Barcelona, que se realiza há 52 anos, teve sempre uma grande participação de visitantes portugueses, por ser um dos maiores da Europa e porque muitos dos estaleiros espanhóis abastecem o mercado português.
Também houve alguns estaleiros nacionais que apostaram em penetrar no mercado em Espanha, através da participação no Salão de Barcelona. Um deles, a San Remo, até já foi referenciado pela organização, por ir apresentar uma embarcação inovadora, com motorização eléctrica e fora de borda a 4 tempos, o modelo San Remo 860 Blue Sky.
No Salão de Barcelona, este ano, a resposta da maioria dos estaleiros e dos fabricantes de equipamentos à crise, é a apresentação de novos barcos e novos produtos, num sinal que fomenta um espírito de esperança no mercado náutico.
A Touron, mais uma vez, apresenta um vasto lote de novidades das marcas que representa e vende em Portugal. São vários os novos modelos de embarcações Quicksilver e da Valiant que estarão em exposição
A Jeanneau, representada em Portugal pela Nautiser-Centro Náutico, apresentará novos Merry Fisher Marlin, dois novos Cap Camarat 5.5, e novos modelos de cruzeiro.
No que respeita à vela, em Barcelona estão sempre representados os principais estaleiros europeus e por isso, empresas nacionais que os representam em Portugal, estão também habitualmente a receber lá os seus clientes. A Beneteau, tem o Francisco Ramada, a Hanse a Algarvesail, e os Lagoon a Siroco Yacht.