Protocolo de Cooperação entre a Marinha e as Federações Náuticas

3 img hpDecorreu no dia 3 de Outubro no Salão Nobre da Autoridade Marítima nas instalações da Marinha Portuguesa em Lisboa, a cerimónia de assinatura do Protocolo de Cooperação entre a Autoridade Marítima Nacional e as Federações Náuticas Desportivas.

Este protocolo foi celebrado no âmbito da Agência Independente do Desporto e do Mar (AIDEM) depois de discutido em várias reuniões efectuadas para o efeito e aprovado no final. Ele insere-se nos objectivos da AIDEM de conseguir simplificar e dinamizar a vida associativa náutica, fomentar e potenciar sinergias.
O presente protocolo visa promover a divulgação urgente dos avisos e editais das Capitanias junto das Federações Náuticas e dos clubes nelas filiados, de modo a criar um sistema de ligação permanente entre as autoridades marítimas e os clubes náuticos
Pretende-se que este sistema esteja organizado rapidamente.
A partir daí, as Capitanias devem fornecer de imediato os editais e avisos via correio electrónico para as Federações e os Clubes que correspondam ao interesse da informação e estes devem afixa-los de modo a serem bem visíveis pelos associados.
Pretende-se que os Clubes Náuticos ganhem importância e os sócios passem a informar-se Junto dos Clubes, dos editais e avisos da Autoridade Marítima com interesse para as suas actividades, em vez de se deslocarem às Capitanias.